Ola a todos e a todas
Essa semana conta com poucas estreias, apenas 3, mas não menos recheadas, pois temos um provável sucesso de bilheteria, com mais um longa da franquia 007, que promete ter ingressos vendidos com dias de antecedência como sempre acontece a cada lançamento de um filme do agente secreto James Bond, um nacional, Gonzaga de pai pra filho uma ótima oportunidade pra ver uma relação de duas referencias da música nacional, e O Movimento Browniano, alternativo que deve agradar os cinéfilos. Não sei se de propósito, mas é até bom poucas estreias pois com a Mostra Internacional de Cinema a todo vapor é até difícil acompanha-la com os filmes em cartaz. Bom vamos as Sinopses:
Todo filme que conta um pouco sobre a história da música brasileira acho que vale a visita. Nos últimos anos ótimos documentários de diversos estilos foram lançados como Titãs - a vida até parece uma festa, Rock Brasília e o mais recente Tropicália, movimento musical que surgiu no auge da ditadura nos anos 60 e que ainda esta em cartaz e publiquei minha opinião no dia 11/12.
Gonzaga de Pai pra filho não é um documentário, mas um longa baseado em fatos reais que mostra a relação conturbada entre Gonzagão, rei do baião e o primogênito Gonzaguinha.
Antes de mais nada quero enfatizar que não sou especialista em 007. Já vi muitos filmes da série, não todos, portanto pretendo assistí-lo mas sem comparar com outros filmes da franquia, dizer o que faltou, se foi fiel as raízes, emfim. Sou um espectador que gosta de filmes de ação e pretende ver essa série de muito sucesso e que faz aniversário, 50 anos. Skyfall é o 007 de numero 23 na qual James Bond tem que voltar a Londres depois que sua agencia (MI6) sofre um atentado. A crítica esta elogiando o trabalho do ator espanhol Javier Bardem que faz um vilão no longa. Importante destacar são quase duas horas e meia de duração.
Por fim, Movimento Browniano era muito esperado por mim, estava em pré estreia há pelo menos duas semanas. Charlotte é uma alemã casada, bem sucedida, com um filho e mora em Bruxelas. Médica, ela escolhe pacientes na qual quer transar. Tudo muda quando seu marido descobre. Uma pena que esse longa está em cartaz apenas no Reserva Cultural. O cinema é ótimo, mas o valor do ingresso é salgado, varia de R$17,00 a R$24,00
Emfim, esses são os filmes. Boa sessão!
Fonte: Guia da folha e Ilustrada, integrantes do Jornal Folha de São Paulo do dia 26/10/2012



Nenhum comentário:
Postar um comentário