Ola a todos e a todas. Com 24 horas de atraso estou publicando as expectativas de estréia da semana. Já adianto que promete! pelo menos tem filmes que eu esperava há algum tempo. Nesse post apenas um aperitivo do que vem por ai, Hotel Transilvânia foi o único filme que assisti. Os demais vou camelar para para ver semana que vem, pois além das estréias, alguns longas que estão em cartaz, como Polissia por exemplo, e outros que fazem parte da programação de espaços culturais, estão com mostras imperdíveis. A seguir alguns desses filmes. Vamos aos destaques:
ESTRÉIAS DA SEMANA
Até que a sorte nos separe: Filme nacional que tem a estréia de Leandro Hassum como protagonista em um longa, famoso na TV pelos programas Zorra total e Os caras de pau. Hassum interpreta um ganhador de loteria e tem que dizer para a mulher, após 10 anos de abundância, que voltaram a ser pobres. Filme de entretenimento, para dar risada que vale a pena levar a família e amigos.
Busca Implacável 2: Pra quem assistiu o primeiro, uma boa oportunidade para ver a sequencia. Ta certo que ta mais para um sessão da tarde, mas pra quem gosta de um bom filme policial, que mistura suspense, pega um dia mais barato e vá ao cinema.
Hotel Transilvânia: Único filme dos estreantes na qual assisti, por enquanto apenas uma sinopse e no próximo post minha impressão sobre o filme. Já tinha visto o trailer achei engraçado um hotel hospedados por monstros, gerenciado por um Drácula e que recebe a visita de um humano. É uma animação de um diretor russo estreante que pode render boas risadas e ideal para se ver em grupo.
De volta para casa: De todos os estreantes é o que eu mais esperava. Esse longa estava pelo menos há duas semanas em pré-estréia e finalmente lançou ontem. Trata-se de um sequestro de uma criança que obtém sua liberdade após 8 anos em cativeiro e tem que se readaptar em um novo mundo. Claro que acho curioso como uma criança presa por um bom tempo, passando por todas as transformações físicas e psicológicas, depois de quase adulta tem que lidar com as mudanças no mundo e na sua própria família. Sem contar que me fez lembrar de um caso semelhante e acreditei que fosse baseado em fatos reais, mas o diretor do filme Frédéric Videau garante que usou o caso da austríaca Natasha Kampusch como referência. Com poucas salas disponíveis será um dos primeiros da minha lista com certeza.
Rota Irlandesa: Com exibição apenas no Frei Caneca, conta a história de um segurança que rejeita a explicação sobre a morte de seu amigo no Iraque
Selvagens: Nesse longa dois produtores independente de maconha dividem a mesma mulher, mas tudo muda quando ela é sequestrada. Esse longa vai abordar a produção da erva bem como todas as suas implicações com traficantes, policia e comunidade. Embora não conte com atores conhecidos, vale a pena conferir as participações de Benício del Toro, Salma Hayek e do ultra conhecido John Travolta.
FILME EM CARTAZ NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL
Kiriku e a feiticeira: Pra quem acha que não existe longas alternativos de animação, Kiriku e a feiticeira trata de uma lenda africana, na qual uma criança rica de coragem e de poderes enfrenta uma feiticeira que acabou com os homens e o fornecimento de água da sua aldeia. Utilizando técnicas simples e sem tecnologia 3D, é na minha opinião a melhor animação que eu ja vi, pelo menos no que diz respeito a mensagem. Uma linda lição de vida, além de mostrar um pouco da cultura africana tão pouco abordada no cinema
Fonte: Guia da folha, revista semanal que faz parte do encarte da Folha de São Paulo de sexta-feira 05/10/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário