quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Conversando com a mamãe




Esse filme é literalmente isso, Conversando com a mamãe é uma conversa entre mãe e filho durante quase todo filme. Só por isso já vale a pena assistir. Mas o que provoca a conversa é um assunto um tanto quanto interesseiro por parte de Jaime, que procura Mama pois esta com problemas financeiros e, como proprietário do apartamento, "solicita" sua saída.
O que parecia uma atitude digamos que sem coração do filho, acaba se transformando em lindos diálogos sobre a vida e o quanto não valorizamos uma conversa com nossos pais, pois eles tem uma vasta experiência, são os que mais conhecem os filhos e claramente essa é a mensagem que o filme tenta passar. Coisas que passou despercebido por Jaime mama faz questão de botar na mesa fazendo um novo sentido para sua vida.
Quem vê o começo do filme pode não entender o que uma cena de protesto tem a ver com essa terna história. Mas aos poucos vai ver que o diretor colocou essa cena de propósito.
Esse filme integrou a programação do centro cultural banco do brasil semana passada. Ideal pra todos os filhos e filhas, pais e mães, ou seja, todo mundo. Com certeza quem assistir, vai sair valorizando mais quem o criou independente da formação familiar.

Nota 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário