quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Selvagens



Um filme com John Taravolta, Benicio Del Toro e Salma Hayek imagina-se que pelo menos um deles esta entre os principais da trama certo? Eu também imaginaria, mas na verdade são coadjuvantes. O dirretor de Selvagens resolveu apostar em Taylor Kitsch e Aaron Taylor Jonhson, respectivamente nos papéis de Chon e Ben. Fiquei imaginando como a crítica brasileira recebeu tão mal o filme,  o guia da folha deu apenas uma estrela, o total é quatro. Pois pela sinopse é um filme que fala de trafico de drogas envolvendo Estados Unidos e México, tem policial corrupto, os personagens principais dividem a mesma mulher, ou seja, tinha tudo pra ser bem aceito.
Bom fui ver o filme e, de fato, tem muita coisa boa durante boa parte do filme. Vale lembrar que é bem pesado, tem mutilações, torturas, sangue...emfim. É uma ficção e não uma história real, mesmo assim foi muito bem feito, pois tem muita coisa que parece com a realidade desse mundo. Bom vamos a minha sinopse.
Chon e Ben são sócios e fabricam o que consideram a melhor erva do mundo. Tudo ia muito bem, pois a fórmula e o comércio ilegal da maconha os tornaram independente financeiramente a ponto de decidir deixar essa vida pois estão de "saco cheio".  Quando tudo parecia que ia dar certo o jogo vira, pois começou a prejudicar a nata do trafico mexicano. A Equipe de Helena, personagem de Salma Hayek, sequestra "O" a namoradinha da dupla, e força os dois a permanecerem no negócio em troca da liberdade da amada. O filme vai muito bem até o ultimo terço do filme. Mas no final, na minha opinião, é que o filme peca. Esse filme tenta dar uma direção para o final, mas ai vem aquela narração em off "mas não foi bem assim que aconteceu", e mostra o que de fato ocorreu. Resultado, mais um filme com final clichê na qual poderia explorar os verdadeiros desdobramentos de quem entra no mundo do tráfico.
Vale destacar que dos 3 figurões, vale a pena a atuação de Benicio Del Toro como Lado, braço direito de Helena
Nota 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário