sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Estreias referente aos dias 25/09/2014 até 1/10/2014
A história se passa no próprio Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo, sobre uma família burguesa em decadência, que pena para pagar contas de IPTU, as gigantescas despesas telefônicas e se recusam a sair do lugar. Quem tenta organizar as coisas é o filho, já que a mãe e as filhas parecem alheias ao problema. A rotina é quebrada com a chegada do pai da família, o aristocrata e boêmio Alberto, que depois de muito tempo afastado, se instala sem pedir permissão. Dirigido por um uruguaio, uma boa pedida para assistir um filme sobre São Paulo na visão de um estrangeiro
Um dos filmes mais procurados na Mostra Internacional de Cinema de 2013, estando presente inclusive na Retrospectiva da mostra tamanha procura, chega em cartaz um dos filmes mais procurados pelos cinéfilos. A história começa com uma festa de aniversário de uma família na qual uma das filhas pré-adolescentes comete um suicídio. Enquanto a polícia e o Serviço Social buscam informações sobre os possíveis motivos, os familiares, principalmente o avô da falecida, insistem em afirmar que tudo não passou de um acidente. Um filme forte, polêmico e que será comentado em breve por mim, pois estive presente na sessão ano passado.
Embora não seja bem alternativo (Esta em cartaz nos principais cinemas em São Paulo), uma ótima oportunidade para ver esse conto de fadas na sua língua nativa, francês. Com ótimos atores de lá (protagonizado por Léa Seydoux e Vicent Cassel) conta história de Bela que, para livrar o pai condenado a morte, passa a jantar com um monstro diariamente.
Apesar de ser de 1953, esse filme é inédito no Brasil. Conta a história de 2 irmãos, o caçula venera o mais velho, que fica responsável por tomar conta do mais novo um dia em que a mãe precisou sair. Lennie se aproveita da situação e decide pregar uma preça em Joey, fingindo ter sido morto por ele. Assustado, o caçula foge de casa.
Fonte: Folha de São Paulo, edição do dia 25/09/2014, Claderno Ilustrada.
Guia da Folha, parte integrante do Jornal Folha de São Paulo, edição do dia 26/09/2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário