terça-feira, 16 de setembro de 2014

Era uma vez em Nova York



Conta a história de Ewa Cybulska e o trambiqueiro Bruno Weiss. Ela, imigrante que esta fugindo da guerra e em busca de uma vida melhor, e ele, estrangeiro mas já instalado em Nova York,  recrutador de  imigrantes para o seu Bordel. Sem saber direito de suas intenções Ewa aceita a ajuda em troca da permanência no país, além de tentar juntar dinheiro para custear o tratamento da irmã, também imigrante, que esta com tuberculose e fica retida na imigração.

Aos poucos a personalidade de Bruno vai se manifestando e o carinho inicial vai se acabando, até que Ewa conhece Orlando, um mágico cheio de boas intenções por quem acaba se apaixonando. O problema é que ele é um antigo desafeto do trambiqueiro e o que poderia ser uma salvação acaba sendo um tormento para a imigrante.

A história se passa nos anos 20 e os figurinos de época são fascinantes. É um drama que, a medida que as coisas vão acontecendo, parece que a vida de Ewa vai desmoronando de mal a pior. Um dos melhores filmes do ano e conta com ótima atuação de Joaquin Phoenix


nota 9


Nenhum comentário:

Postar um comentário