terça-feira, 19 de agosto de 2014
Boa noite a todos e a todas
hoje pra falar da minha ida ao Caixa Belas Artes, ou simplesmente Belas Artes para os cinéfilos. Para nossa alegria, essa preciosidade cultural foi reaberta mês passado depois de 3 anos, com a tentativa de passar a ideia de que ele nunca se foi, ou seja, reinaugurou com alguns filmes que estavam em cartaz na época, parte dos funcionários são os mesmos e os caixas bem como o café estão nos mesmos lugares. Os funcionários passaram a impressão de que estavam felizes pela reabertura do espaço, e São Paulo passa a ter mais uma opção de filmes alternativos, assim como no passado.
O filme escolhido foi "O Estudante", em breve terá seu espaço aqui mesmo no blog, mas antes de comentar esse longa, preciso explicar um pouco mais sobre a noite no "Belas Artes". Logo no início da sessão, ao invés dos tradicionais avisos de segurança, um agradecimento as pessoas que empenharam para a reabertura desse cinema, com abaixo assinado, manifestações, correntes, passeata na câmara dos vereadores, emfim uma sensação de dever cumprido pois um patrimônio cultural foi preservado. Em seguida, os avisos de segurança muito parecido com o que é exibido no Espaço Itaú, no caso do concorrente, faz uma homenagem ao cinema antigo, pra ser mais exato aos filmes do Chaplin. Já no Caixa..., as imagens também são em preto e branco, sempre fazendo referência a algum item de segurança.
Uma coisa importante, apesar de praticar preço único quase todos os dias (R$20,00), a promoção do trabalhador continua, ou seja, toda segunda quem apresenta a Carteira de Trabalho paga R$5,00. Essa promoção também existia há 3 anos atrás. Mais uma prova de que a impressão é de que ele sempre existiu.
Lembrando que correntista da caixa, pagando com o respectivo cartão, paga meia.
Portanto pessoal não deixe de visitar esse local histórico que tem décadas de existência e faz parte da Cultura da cidade
http://caixabelasartes.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário