quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A Guerra de Botões


Depois de muito tempo finalmente consegui assistir "A Guerra dos Botões". O Cine Segal sempre ressuscita ótimos filmes, dessa vez me deu oportunidade de conferir um filme que há meses estava na minha lista. Dos mesmos criadores do "Pequeno Nicolau" que ganhou destaque no meu blog, esse francês promete a agradar  crianças e adultos

Se trata de duas "gangues" rivais que se confrontam com frequência tentando provar quem é o mais forte, ambas formadas por crianças entre 5 a no máximo 12 anos. Liderados por Lebrac, o grupo mais pobre, tem sua missão colocada a prova quando uma garota tenta entrar no grupo, já que tradicionalmente, inclusive na gangue rival isso não é permitido.

Estamos falando da França no início do século passado, na qual havia divisão na escola, meninos em uma sala e meninas em outra, por isso o estranhismo com a chegada da menina. Claro que não falta figurinos e costumes de época, a maneira de como a sociedade era organizada, por exemplo a divisão do trabalho entre homens e mulheres.

Vale a pena assistir um infantil, que tem muita comédia e que esta fora do eixo Estados Unidos/Reino Unido.  Guerra de  Botões não deixa a desejar em nada em termos de roteiro e qualidade do elenco. Pena que não deve estar em cartaz a partir de amanhã que renova a programação. Tomara que esteja errado.


Nota 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário