sexta-feira, 28 de setembro de 2012
BOCA
Boca é um filme nacional que retrata a história de Hiroito de Moraes Joanides (1936-1992) um cafetão famoso nos anos 50 e que cometeu diversos crimes. Um atrativo interessante é que Joanides ingressou na criminalidade mesmo sendo de classe média, algo que pra mim é sempre curioso. Outra curiosidade é que o filme ganhou prêmio de melhor fotografia e montagem no Festival do Rio 2010. (Fonte: Folha de São Paulo edição 28/09/2012)
POLISSIA
Polissia é um longa francês que não deve contar apenas uma história, mas vai algumas dentro do mesmo filme, centrando nos diversos problemas que crianças e adolescentes sofrem com a violência. Pelo que li a crítica deu nota 5 para o filme, pra mim acho interessante pois podemos relacionar como um país da Europa lida com essa questão. Sempre achei interessante filmes que mostram uma determinada realidade de um país, para nosso conhecimento, aprendizado e até mesmo comparar o mundo deles com o nosso. Assim que assistir eu confirmo minha nota
Sexta Feira sera especial no blog
Sexta feira será um dia especial no blog, pois é quando a agenda do cinema é renovada. Normalmente a programação vale de sexta a quinta feira. Mesmo sem assistir, vou comentar algumas estreias priorizando aqueles que tenho vontade de ver nas telonas. Hoje sera o primeiro comentário sobre os lançamentos e, é claro, assim que assistir, vamos comparar o que esperava e a minha impressão após as sessões.
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Imaginem o bairro de Paraisópolis, na região do Morumbi. De um lado tem a favela e do outro prédio e mansões. É um cenário parecido que se passa Zona do crime. Mas ao invésdo contraste aberto, um condomínio fechado a la Alphaville separa os dois mundos. 3 amigos aproveitam a queda de energia do condomínio e pula o muro para assalta-lo. Porém algo da errado e 2 morrem. O terceiro fica na mão dos condôminos que tem suas próprias regras e fazem questão de resolver seus problemas sem interferência do Estado. Creio que a proposta do filme foi mostrar as consequências de se fazer justiça com as próprias mãos. Além de trabalhar a rivalidade entre a classe média e a classe trabalhadora. nota 8
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Intocáveis
O que você pensaria de um filme com a seguinte sinopse- Amizade de um tetraplégico que da uma oportunidade a um ex presidiário- não duvido que o gênero que passaria pela cabeça seria Drama. Não da para negar que passeia por ele, mas na verdade você vai rir do começo ao fim. Com bom entrosamento entre os atores mas com ótima atuação de Osmar Sy, Intocáveis conta com ótimos diálogos e os risos e gargalhadas serão inevitáveis. Longe dos clichês hollywoodiano, esse longa francês conquistou a platéia no seu país e foi muito bem recebido pela crítica. Na minha modesta opinião se trata do melhor filme do ano e recomendo sem contra indicações. Comentem!
Assinar:
Comentários (Atom)


